Você está aqui!
“Barça aposta muito, valoriza a gente”, diz Andressa Alves sobre fotos com Paulinho, Messi e cia. Futebol Notícias 

“Barça aposta muito, valoriza a gente”, diz Andressa Alves sobre fotos com Paulinho, Messi e cia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Barcelona tem dado exemplo ao mundo de como tratar o futebol feminino. Desde o ano passado, promove um encontro entre jogadores e jogadoras do clube para uma sessão de fotos conjunta como ocorreu novamente na última semana. Andressa Alves comenta que atitudes como essa deixam as atletas muito mais empolgadas até mesmo para exercer seu papel na agremiação.

– Essa interação vem desde o ano passado, quando também fizemos a foto oficial juntamente com o time masculino. O Barcelona está propondo e fazendo ações de igualdade. Isso representa um grande passo, porque, assim, nós jogadoras, temos a oportunidade de ter um convívio com grandes atletas, algo que muitas vezes, em outras equipes, nós mulheres não teríamos acesso. Essa integração foi muito bacana, as fotos ficaram bem legais e o investimento no futebol feminino também é muito bom para a imagem do clube. O Barça aposta muito, valoriza a gente e esse incentivo nos deixa muito fortalecidas.

O encontro deste ano contou com dois novos integrantes: Fabi Simões, que chegou em julho ao clube, e Paulinho, novo reforço para a equipe do técnico Ernesto Valverde. Andressa comenta que o jogador disse estar feliz no clube e se adaptando.

– Eu, Paulinho, Rafinha e Fabi até tiramos uma foto juntos. O Rafinha eu já conhecia desde o ano passado e o Paulinho, mesmo conhecendo mais a Fabi, conversou com a gente, disse que está bem aqui, se adaptando, mas já conseguiu ter ótimas atuações e fazer gols. Fico feliz por ele, porque, no momento da sua contratação, muitas coisas foram ditas sem que ninguém o conhecesse de fato. Todos sabemos que o Paulinho é peça fundamental na Seleção pelo trabalho extraordinário que faz, e, por isso, é um atleta que tem totais méritos de ter chegado até aqui. Tenho certeza que ele ajudará muito o Barça.

Tentando ambicionar algo mais além das semis da Champions – etapa a qual chegou na última temporada -, o Barça feminino entra em campo nesta quarta-feira pela competição europeia. Andressa e Fabi terão pela frente o encontro com outras brasileiras já que o time catalão enfrenta o Avaldsnes, da Noruega, a partir de 13h (de Brasília).

– No ano passado, tive a oportunidade de enfrentar a Marta, nas quartas de final da Champions, e agora jogarei contra a Fran, Andrea Rosa, Luaninha e Dai, que são as quatro brasileiras que jogam por lá. Será um jogo muito difícil, o futebol norueguês usa muito da força física e velocidade. Quando começar a partida, cada uma defenderá a sua camisa, mas no fim poderei conversar e ter a relação normal de amizade que tenho com elas.

Feminino e masculino do Barcelona

Feminino e masculino do Barcelona

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.com / Por: Cintia Barlem / Dona do Campinho / Foto Capa: Divulgação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Posts relacionados

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×