Você está aqui!
Carateca ‘luta’ para superar ausência do Bolsa Atleta e ir à final do nacional. Diversos Notícias 

Carateca ‘luta’ para superar ausência do Bolsa Atleta e ir à final do nacional.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atleta não recebe o Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Palmas, há três meses. Nacional de Karatê será realizado de 11 a 15 de outubro, em Salvador-BA.

Avella Borges não deve representar o Tocantins na final do Nacional de Karatê, que será disputado de 11 a 15 de outubro, em Salvador-BA. Multicampeã da modalidade e também no Taekwondo, a carateca e outros esportistas não recebem o auxílio do Bolsa Atleta há três meses. O programa é pago pela Prefeitura de Palmas e contempla atletas bem colocados no ranking de sua Federação e com conquistas recentes. O valor repassado varia entre R$ 3000 e R$ 7200, parcelado em seis vezes.

Avella conquistou a vaga para a final da categoria sub-21 até 50 kg do Nacional de Karatê, em abril deste ano, na cidade de Caruaru-PE, ao vencer lutadoras dos estados de Goiás e Espírito Santo.

Resultado de imagem para Avella Borges

– Treinei e corri atrás para poder me classificar e pode participar dessa grande final e meu trabalho será todo perdido esse ano. Não consegui ajuda para participar, sou bolsista do programa Bolsa Atleta do município, mas o apoio não sairá a tempo da competição – disse Avella Borges.

Resultado de imagem para Avella BorgesA rotina de treinos dela segue normal mesmo com a indefinição do pagamento do Bolsa Atleta e da provável desistência: 2h por dia, três vezes na semana. Avella compete desde os 9 anos de idade, e hoje aos 21 é uma das maiores expoentes do karatê e taekwondo tocantinense.

O outro lado

Segundo a assessoria da Prefeitura de Palmas, o chamamento Público está em fase de elaboração de contrato dos 52 atletas selecionados. E disse que a gestão segue todos os trâmites, e se justificou que não há atrasos. Porém, não informou sobre uma data exata do pagamento. O GloboEsporte.com aguarda uma reposta sobre a data exata.

Conquistas de Avella Borges

Karatê

Dez vezes campeã municipal (invicta)
Campeã estadual de 2014 a 2016 (invicta)
Campeã do Open Nacional 2013, 2014, 2015 e 2016
5° colocada na final do Brasileiro, disputado em São Paulo, em 2016
Sexta colocada no ranking da categoria sub-21 de karatê

Taekwondo
Campeã da Copa América em 2015 e 2016
Campeã Estadual e municipal em 2015 e 2016
Campeã do Miss Copa América de Taekwondo em 2015

Fonte/Reprodução: GloboEsporte.com / Palmas, TO / Foto Capa: Divulgação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Posts relacionados

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×