Você está aqui!
Paulista Feminino: ARTILHEIRA DO SANTOS COMEMORA ENTROSAMENTO E QUER FAZER NOVA HISTÓRIA Futebol Notícias 

Paulista Feminino: ARTILHEIRA DO SANTOS COMEMORA ENTROSAMENTO E QUER FAZER NOVA HISTÓRIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Titular do Santos em 12 jogos durante a campanha do Paulista Feminino, a artilheira da equipe na disputa balançou as redes em 11 oportunidades até a decisão do título contra o Rio Preto. A atacante Karen, que conquistou seu espaço na equipe comandada por Caio Couto no estadual, comemorou a marca alcançada no momento decisivo, mas faz questão de dividir o mérito com as companheiras de equipe.
Resultado de imagem para karen santos fc futebol feminino

“Essa fase tem sido muito importante e eu fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe com gols. Mas é claro que eu não faço nada sozinha, dependo do trabalho das minhas companheiras, da comissão técnica”, avaliou a jogadora.

Para Karen, os 59 gols do Santos no Campeonato Paulista refletem a qualidade do setor ofensivo da equipe. A argentina Sole Jaimes, que foi a principal goleadora do time alvinegro na campanha que rendeu o título do Brasileirão Feminino, vem em sua cola, com oito gols marcados na disputa estadual.

Resultado de imagem para karen santos fc futebol feminino “É uma disputa sadia, sempre em prol da equipe, e é sempre muito importante, seja eu ou outras atletas que façam os gols. A gente conversa bastante, antes dos treinos, nos alojamentos. Estamos sempre juntas e temos uma relação bem próxima, o que ajuda muito nesse entrosamento”, avaliou Karen.

A história da jogadora com o Santos passa por dois momentos diferentes: o cenário de sua chegada, em 2009, até o fim do projeto, em 2012, e a retomada do futebol feminino pelo clube, desde 2015. Para a jogadora, a familiaridade com o clube, companheiras e comissão técnica tem feito a diferença para os resultados de 2017. “Já estamos há três anos com esse elenco e manter uma sequência de trabalho e uma base tem feito muita diferença. Evoluímos bastante nos últimos anos”, disse a atacante.

Não será a primeira vez que Karen defende o Santos em uma decisão de estadual, que já faturou pelo alvinegro em 2010 e 2011. Mesmo com as conquistas no currículo, a motivação da atacante para o confronto de 2017 não diminuiu, até porque, segundo a própria jogadora, ‘título nunca é demais’. Segundo a atleta, a vontade de ganhar desta vez aumentou também pela reedição da final do Paulista de 2016, quando o Santos ficou com o vice-campeonato após enfrentar o mesmo Rio Preto.

Resultado de imagem para karen santos fc futebol feminino

“Estamos um pouco ansiosas, porque é uma nova chance que nós temos. Temos a oportunidade de fazer diferente, com a nossa torcida nos empurrando. Ano passado, precisamos jogar a decisão com a torcida deles. É muito importante ter esse apoio, ainda mais agora que o futebol feminino vem crescendo”, disse a jogadora, que não espera moleza no confronto. “Jogar contra o Rio Preto é sempre bem difícil, tivemos um jogo duro no sábado, como esse de agora também deve ser”, projetou.

O jogo de volta entre Santos e Rio Preto pelo título do Campeonato Paulista Feminino acontece neste sábado (7), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.

Fonte/Reprodução: Site Oficial da F.P.F – Federação Paulista de Futebol / Por: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Posts relacionados

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×