Você está aqui!
Tênis: Svitolina segue na busca do nº 1, mas Pliskova cai. Notícias Tênis 

Tênis: Svitolina segue na busca do nº 1, mas Pliskova cai.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A disputa da liderança do ranking no Premier de Pequim está agora resumida à romena Simona Halep e à ucraniana Elina Svitolina, já que a espanhola Garbiñe Muguruza foi eliminada na primeira rodada e a tcheca Karolina Pliskova se despediu a competição nesta quinta-feira, eliminada pela romena Sorana Cirstea com o placar final de 6/1 e 7/5.

Veja a eliminação de Pliskova em Pequim:

Terceira pré-classificada, Svitolina se garantiu nas quartas de final ao derrotar a russa Elena Vesnina em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Ela só pode assumir o número 1 pela primeira vez se sair com o título. Seu próximo obstáculo no torneio será a francesa Caroline Garcia, que derrubou a compatriota Alizé Cornet com o placar final de 6/2 e 6/1.

  Svitolina pode ser líder se for campeã / Foto: Divulgação

A decisão de Pequim pode até valer a ponta do ranking, já que Halep está do outro lado da chave e só cruzaria com Svitolina na final. Se para a ucraniana só o título basta para chegar à liderança, a romena pode assumir o topo do ranking com o vice-campeonato, desde que Svitolina não seja campeã.

Em uma das partidas mais esperadas do dia, a tcheca Pera Kvitova levou a melhor no duelo com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, fechando o jogo com parciais de 6/1 e 6/4. Nas quartas, a canhota terá um embate 100% tcheco com Barbora Strycova, algoz da australiana Daria Gavrilova com o placar de 6/0 e 6/4.

Confira o duelo Kivitova x Wozniacki na China:

Cabeça de chave número 9, a jovem letã Jelena Ostapenko jogou apenas três games contra a local Shuai Peng, que abandonou a partida com 3/0 contra no placar. A próxima adversária da atual campeã de Roland Garros, que pode debutar no top 5 com o título será Cirstea.

Fonte/Reprodução: TênisBrasil.com.br / Pequim (China) / Foto Capa: Divulgação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Posts relacionados

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×